Skip to content

Soluções

Você está em busca de uma recolocação ou pensando em uma transição de carreira?

Um recrutador demora, em média, 7 segundos para ler um currículo antes de descartá-lo, como fazer para que o seu currículo prenda a atenção do recrutador?

O primeiro passo para um processo de recolocação é ter clareza do seu objetivo profissional. Depois, é necessário construir uma imagem profissional nas redes sociais e retratar isso no seu currículo de forma assertiva e objetiva.

Nosso processo consiste em identificar seus objetivos, mapear  suas competências, ajudá-lo a criar uma imagem alinhada com suas metas e encontrar a empresa e o cargo ideal para o seu perfil.

 

         Para se ter sucesso, é necessário amar de verdade o que se faz.”  Steve Jobs

-A pessoa certa, no lugar certo e na hora certa -

Será que sua empresa está com as pessoas certas no lugar certo?

A identificação de talentos é a chave para os sucesso das empresas, mas também é a maior dificuldade que elas encontram.

Como saber quem são os seus talentos para realmente colocar eles nos lugares certos e conseguir mantê-los engajados com a  organização?

Ao identificar seus talentos as empresas terão uma grande vantagem competitiva, maiores ganhos financeiros, aumento de produtividade e colaboradores mais felizes e engajados.

Por meio de ferramentas mundialmente conhecidas e utilizadas pelas maiores empresas do mundo como Google, Apple e Disney podemos levantar informações para a identificação do perfil, potencial, competências e talentos de cada colaborador, colaborando para a elaboração do PDI e construção dos planos de carreira.

  • O Poder do Autoconhecimento – Base fundamental para alta Performance – quem sou, onde estou e para onde vou. Qual seu Proposito de vida?
  • Como os nossos comportamentos influenciam nossos resultados – Entender minha forma de comunicação e liderança para melhorar os relacionamentos interpessoais.
  • Comunicação Inteligente – Identificando o seu idioma e o idioma do outro – Por que as pessoas não se entendem? Como fazer para prender a atenção do outro?
  • Como aumentar os resultados por meio do relacionamento interpessoal – Facilidade de relacionamento com quem é igual a mim e dificuldade com quem é diferente. Por que isso acontece?
  • Gerando engajamento por meio dos valores – Como identificar a motivação individual de cada um e entender porque as pessoas pensam de forma diferente e dão valor para coisas diferentes.
  • Potencializando as vendas com mudanças comportamentais – Como identificar o perfil do cliente e se adaptar a ele para criar RAPPORT logo no primeiro contato e assim, aumentar as chances de fechamento do negócio.
  • Liderando através do Autoconhecimento – Para liderar os outros, primeiro é preciso saber liderar a si mesmo. Driblando as dificuldades comportamentais e lidando com as diferenças para liderar cada um de acordo com o seu estilo.
  • Comportamental – Mapeamento dos perfis de cada profissional, reflexão e dinâmicas para gerar autoconhecimento, mudanças de comportamentos e aceitação de perfis opostos, melhorando a comunicação e relacionamento interpessoal da equipe.
  • Motivacional – Entendimento dos diferentes tipos de motivações, percepção do outro, clareza sobre propósito, desenvolvimento de empatia e identificação de como gerar o engajamento dos colaboradores.
  • Liderança – Liderando a si mesmo e aos outros, gerar autoconhecimento, base absoluta para melhoria de performance. Se o líder não tem clareza de quem ele é, de onde ele está e para onde vai, dificilmente trará os resultados esperados para a empresa e para a sua equipe.
  • Comunicação – Cada ser humano tem o seu idioma, entender qual é o meu idioma e como o outro se comunica, faz com que eu adapte a minha comunicação para ser mais assertivo e obter melhores resultados.
  • Vendas – Desenvolvimento de habilidades, comportamentos e conhecimentos em vendas para atingir melhores resultados. Aprender a identificar o perfil do cliente nos primeiros minutos de conversa para rapidamente criar rapport e adaptar ao seu estilo, faz com que o vendedor aumente 60% das chances de chegar ao fechamento da venda.

No mercado encontramos diversos treinamentos para aplicação de ferramentas de identificação de perfil comportamental (DISC), Valores e Motivadores, Avaliação de Competências, Inteligência Emocional e muitos outros, mas nenhum deles ensina a utilizar na prática e ser assertivo com cada um deles.

Com mais de 10 anos de experiência na aplicabilidade e implementação de assessment em grandes projetos de consultoria, desenvolvimento e treinamento, iremos te ajudar a usar estas ferramentas para aumentar seus resultados significativamente.

A nossa mentoria consiste em:

  • Acompanhar a trajetória do profissional após o término de um treinamento nas ferramentas de forma a orientá-lo na aplicação no dia a dia;
  • Ajudar o profissional a identificar qual ferramenta de avaliação escolher para cada necessidade e projeto;
  • Entender os diferentes tipos de ferramentas que o mercado oferece e qual irá trazer as respostas que a empresa procura;
  • Ensinar a aplicar e como fazer uma interpretação dos resultados de forma assertiva;
  • Implantar o Assessment nos processos de seleção e programas de treinamento e desenvolvimento;
  • Acompanhar devolutivas e interpretações de resultados com foco em trazer maior resultado com a aplicação e investimento;

O número de novos empreendedores no mercado cresce a cada dia, mas muitos deles possuem uma grande dificuldade em estruturar o seu negócio, principalmente quando falamos de área comercial.

Na Mentoria de Vendas ajudamos as empresas a estruturar toda sua área comercial, identificando seu público alvo, estudando o mercado de atuação e construindo estratégias de marketing e divulgação.

O processo também envolve ajudar a equipe comercial em:

  • Criação do PITCH de vendas alinhado com a solução e mercado;
  • Desenhar e entender o perfil comportamental do cliente para treinar os vendedores na criação de RAPPORT;
  • Ensinar a identificar a real necessidade do cliente e oferta da melhor solução;
  • Aprender a qualificar o seu cliente da maneira certa, fazer as perguntas corretas;

“O PROFISSIONAL CERTO PARA A VAGA CERTA.”

Que tal deixar de recrutar somente por meio da intuição ou percepção e começar a recrutar com análise de dados, people analytics e baseado em metodologias validadas internacionalmente?

Todo nosso processo de recrutamento e seleção é feito com uma avaliação completa do candidato, analise da vaga, cruzamento das informação e analise de gaps.

Realizamos entrevistas por competências sempre confirmando o quanto a pessoa se percebe, entende quem ela é e para onde deseja ir.

Todo perfil da vaga será levantado direto com as necessidades e exigências do cliente.

O cliente também poderá realizar entrevistas ou testes juntamente conosco, para especificar ainda mais as suas necessidades e juntos, sermos ainda mais assertivos.

Existem diversos tipos de avaliação de desempenho, as mais conhecidas e utilizadas pelas grandes empresas são as avaliações:

  • 90° graus – Onde a avaliação do colaborador é feita apenas pelo seu superior imediato;
  • 180° graus – Neste caso é feita a autoavaliação e a avaliação do superior imediato e os resultados são cruzados para análise dos Gap’s;
  • 360° graus – Esta é a mais indicada e mais completa, pois o profissional será avaliado por seu superior imediato, subordinados, pares, por ele mesmo e por outras pessoas que fazem parte do seu relacionamento diário.

A Avaliação de desempenho permite a identificação de competências e a entrega real (percebida) de cada colaborador, identificar os Gap’s para desenvolvimento, cruzar os resultados com seus objetivos e metas e trazer informações objetivas para a elaboração do plano de desenvolvimento individual.

O Coaching de Carreira visa o seu crescimento profissional.

Este processo é fundamental para te ajudar nos objetivos profissionais ou de transição de carreira. Trabalhamos com ferramentas internacionais para levantamento de competências e identificação dos talentos, trazendo informações extremamente relevantes e que irão subsidiar todo o processo.

O Career Coaching é ideal para:

  • Jovens, no início da sua carreira que desejam planejar o seu futuro e conquistar objetivos profissionais;
  • Profissionais que desejam potencializar suas carreiras e almejam cargos de liderança;
  • Profissionais que precisam alcançar suas metas e objetivos, melhorar relacionamentos interpessoais e  construir uma comunicação mais assertiva;
  • Profissionais insatisfeitos com suas profissões e buscam uma transição de carreira;

Você já se perguntou por qual motivo faz o que faz? Tem clareza de quem você é, onde você está e para onde pretende ir? Quais seus talentos, o que precisa desenvolver e, principalmente, qual o seu propósito de vida?

Nosso processo de autoconhecimento é tão profundo que irá trazer informações relevantes para o ser humano descobrir o seu real propósito nesta vida e o que o motiva para atingir os seus objetivos pessoais e profissionais.

Ajudamos você a identificar seus pontos fortes, suas fraquezas, suas dificuldades, facilidades, valores e crenças. 

Traremos informações relevantes para você encontrar o seu propósito de vida e de carreira.

Pesquisas comprovam que apenas 20% dos profissionais estão felizes onde trabalham, 69% buscam uma recolocação,  apenas 13% dos colaboradores estão realmente engajados e 60% dos gestores não possuem programas para medir e melhorar o engajamento.

A perda de talentos está diretamente relacionada a falta de liderança qualificada e  de uma comunicação interna ineficiente, isso traz:

  • Baixo engajamento;
  • Baixa produtividade;
  • Problemas de gerenciamento de projetos;
  • Cultura e o clima organizacional tóxicos;
  • Resultados insatisfatórios;

O Engajamento é mais um indicador de sucesso da empresa, pois nos traz informações de como está a conexão de cada colaborador com a organização. Este engajamento está diretamente relacionado a motivação profissional, onde cada ser humano tem a sua.

Quais benefícios em ter profissionais engajados?

  • Retenção dos talentos;
  • Comprometimento;
  • Valorização dos colaboradores;
  • Gerar uma cultura ágil;
  • Resultados melhores;
  • Menor Turnover;

Podemos ajudar a identificar o nível de engajamento dos seus colaboradores e aumentar os resultados da organização.

A pesquisa de clima organizacional é uma forma eficiente para que o time de RH possa mensurar se o ambiente de trabalho da organização se encontra em harmonia e saudável, o que influencia diretamente na produtividade, nos resultados positivos, na atração e retenção de talentos na empresa. Diante de possíveis problemas ou conflitos, ações imediatas podem ser tomadas, de maneira a não impactarem o dia-a-dia do negócio.

É uma ferramenta que aproxima, através da comunicação, os colaboradores em relação ao RH, pois se sentem representados e ouvidos.

Ajuda a organização a identificar o que pode estar impactando no Clima Organizacional e ter uma ação corretiva de forma rápida e assertiva.

O Onboardind são processos que devem ser construídos e utilizados desde o recrutamento até os primeiros 90 dias do colaborador dentro da organização e visam diminuir o tempo que um novo colaborador leva para atingir seu pleno potencial dentro de uma empresa, principalmente diante de um rápido e eficaz entendimento dos objetivos da empresa.

O Onboarding auxilia na diminuição do turnover, por exemplo, diante da criação do vínculo e identificação em relação a organização.

Nossas pesquisam visam encontrar falhas no processo de onboarding para uma correção pontual, sendo mais assertivo e competitivo no mercado, retendo talentos e economizando recursos.

Solicitação de Contato

Nos mande uma mensagem, e em breve retornaremos o contato.

Open chat
Fale com a gente