Soluções
-A pessoa certa, no lugar certo e na hora certa -
Será que sua empresa está com as pessoas certas no lugares certos?
Ao identificar os talentos dos colaboradores a empresa maximiza suas aptidões e consegue obter o dobro da performance com menor esforço e energia. As pessoas mais eficientes são aquelas que possuem maior clareza dos seus pontos fortes e daqueles que ainda necessitam de desenvolvimento.
A identificação de talentos é a chave para o sucesso das empresas, mas também é a maior dificuldade que elas encontram.
Como saber quem são os seus talentos para realmente colocar eles nos lugares certos e conseguir mantê-los engajados com a organização?
Ao identificar seus talentos as empresas terão uma grande vantagem competitiva, maiores ganhos financeiros, aumento de produtividade e colaboradores mais felizes e engajados.
Por meio de ferramentas mundialmente conhecidas e utilizadas pelas maiores empresas do mundo como Google, Apple e Disney podemos levantar informações para a identificação do perfil, potencial, competências e talentos de cada colaborador, colaborando para a construção dos planos de carreira e elaboração dos treinamentos e planos de desenvolvimento individuais (PDI).
“O PROFISSIONAL CERTO NO LUGAR CERTO.”
Que tal deixar de recrutar somente por meio da intuição ou percepção e começar a recrutar com análise de dados, people analytics e baseado em metodologias validadas internacionalmente?
O nosso projeto de assessment é realizado por meio de uma avaliação completa do candidato, usamos as mesmas ferramentas de avaliação utilizada por Google, Apple e Disney, realizamos uma análise detalhada da vaga, faremos os cruzamento das informação e apontaremos os gaps para desenvolvimento futuro.
O uso de uma avalição completa do candidato antes da contração trará para a empresa mais segurança e assertividade quanto ao candidato escolhido e se este realmente vai trazer os resultados esperados para a função.
Existem diversos tipos de avaliação de desempenho, as mais conhecidas e utilizadas pelas grandes empresas são as avaliações:
- 90° graus – Onde a avaliação do colaborador é feita apenas pelo seu superior imediato;
- 180° graus – Neste caso é feita a auto avaliação e a avaliação do superior imediato e os resultados são cruzados para análise de Gap’s;
- 360° graus – Esta é a mais indicada e mais completa, pois o profissional será avaliado por seu superior imediato, subordinados, pares, por ele mesmo e por outras pessoas que fazem parte do seu relacionamento diário.
A Avaliação de desempenho permite a identificação de competências e a entrega real (percebida) de cada colaborador, identificar os Gap’s para desenvolvimento, cruzar os resultados com seus objetivos e metas e trazer informações objetivas para a elaboração do plano de desenvolvimento individual.
Precisa desenvolver competências chaves em sua liderança e mudanças comportamentais? O Executive Coaching pode ser uma solução.
Hoje o Coaching Executivo é uma das formas mais eficientes de melhorar os resultados da sua empresa.
O processo consiste em desenvolver habilidade ou competências das lideranças como forma de alcançar a alta performance.
As técnicas do Executive Coaching aplicadas nos líderes, podem ser replicadas por eles, em seus liderados, desta forma, além de aumentarem seus resultados, conseguirão engajar e aumentar os resultados de todo o time.
- Comportamental – Mapeamento dos perfis de cada profissional, reflexão e dinâmicas para gerar autoconhecimento, mudanças de comportamentos e aceitação de perfis opostos, melhorando a comunicação e relacionamento interpessoal da equipe.
- Motivacional – Entendimento dos diferentes tipos de motivações, percepção do outro, clareza sobre propósito, desenvolvimento de empatia e identificação de como gerar o engajamento dos colaboradores.
- Liderança – Liderando a si mesmo e aos outros, gerar autoconhecimento, base absoluta para melhoria de performance. Se o líder não tem clareza de quem ele é, de onde está e para onde vai, dificilmente trará os resultados esperados para a empresa e para a sua equipe.
- Comunicação – Cada ser humano tem o seu idioma, entender qual é o meu idioma e como o outro se comunica, faz com que eu adapte a minha comunicação para ser mais assertivo e obter melhores resultados.
- Vendas – Desenvolvimento de habilidades, comportamentos e conhecimentos em vendas para atingir melhores resultados. Aprender a identificar o perfil do cliente nos primeiros minutos de conversa para rapidamente criar rapport e adaptar ao seu estilo, faz com que o vendedor aumente 60% das chances de chegar ao fechamento da venda.
- O Poder do Autoconhecimento – Base fundamental para alta Performance – quem sou, onde estou e para onde vou. Qual seu Propósito e missão de vida?
- Como os nossos comportamentos influenciam nossos resultados – Entender minha forma de comunicação e liderança para melhorar os relacionamentos interpessoais.
- Comunicação Inteligente – Identificando o seu idioma e o idioma do outro – Por que as pessoas não se entendem? Como fazer para prender a atenção do outro?
- Como aumentar os resultados por meio do relacionamento interpessoal – Facilidade de relacionamento com quem é igual a mim e dificuldade com quem é diferente. Por que isso acontece?
- Gerando engajamento por meio dos valores – Como identificar a motivação individual de cada um e entender porque as pessoas pensam de forma diferente e dão valor para coisas diferentes.
- Potencializando as vendas com mudanças comportamentais – Como identificar o perfil do cliente e se adaptar a ele para criar RAPPORT logo no primeiro contato e assim, aumentar as chances de fechamento do negócio.
- Liderando através do Autoconhecimento – Para liderar os outros, primeiro é preciso saber liderar a si mesmo. Driblando as dificuldades comportamentais e lidando com as diferenças para liderar cada um de acordo com o seu estilo.
Pesquisas comprovam que apenas 20% dos profissionais estão felizes onde trabalham, 69% buscam uma recolocação, apenas 13% dos colaboradores estão realmente engajados e 60% dos gestores não possuem programas para medir e melhorar o engajamento.
A perda de talentos está diretamente relacionada a falta de liderança qualificada e de uma comunicação interna ineficiente, isso traz:
- Baixo engajamento;
- Baixa produtividade;
- Problemas de gerenciamento de projetos;
- Cultura e o clima organizacional tóxicos;
- Resultados insatisfatórios;
O Engajamento é mais um indicador de sucesso da empresa, pois nos traz informações de como está a conexão de cada colaborador com a organização. Este engajamento está diretamente relacionado a motivação profissional, onde cada ser humano tem a sua.
Um colaborador engajado possui maior desempenho e mais motivação para se manter na mesma empresa por mais tempo.
Quais benefícios em ter profissionais engajados?
- Retenção dos talentos;
- Comprometimento;
- Valorização dos colaboradores;
- Gerar uma cultura ágil;
- Resultados melhores;
- Menor Turnover;
Podemos ajudar a identificar o nível de engajamento dos seus colaboradores e aumentar os resultados da organização.
A pesquisa de clima organizacional é uma forma eficiente para que o time de RH possa mensurar se o ambiente de trabalho da organização se encontra em harmonia e saudável, o que influencia diretamente na produtividade, nos resultados positivos, na atração e retenção de talentos na empresa. Diante de possíveis problemas ou conflitos, ações imediatas podem ser tomadas, de maneira a não impactarem o dia-a-dia do negócio.
É uma ferramenta que aproxima, através da comunicação, os colaboradores em relação ao RH, pois se sentem representados e ouvidos.
Ajuda a organização a identificar o que pode estar impactando no Clima Organizacional e ter uma ação corretiva de forma rápida e assertiva.
Você acredita que menos de 3% das empresas brasileiras ouviram falar sobre processos de Onboarding?
O Onboardind são processos que devem ser construídos e utilizados desde o recrutamento até os primeiros 90 dias do colaborador dentro da organização e visam diminuir o tempo que um novo colaborador leva para atingir seu pleno potencial dentro de uma empresa, principalmente diante de um rápido e eficaz entendimento dos objetivos da empresa.
Pesquisas apontam que 35% dos colaboradores começam a buscar novas oportunidades de emprego logo nas primeiras semanas que foram contratados e a cada 3 contratações, um pede demissão logo nos primeiros 6 meses de empresa.
O Onboarding auxilia na diminuição do turnover, por exemplo, diante da criação do vínculo e identificação em relação a organização.
No prazo de uma semana o colaborador já possui o sentimento de pertencimento a empresa, por este motivo, o processo de onboarding é visto como uma forma de acolhimento e socialização organizacional.
Nossas pesquisas visam mensurar com dados, de forma clara e precisa, como foi a entrada do colaborador, desde a oferta da vaga, entrevista, até o fim dos 90 dias na empresa. Podemos encontrar falhas dentro do processo para uma correção pontual, sendo mais assertivo e competitivo no mercado, retendo talentos e economizando recursos.
No mercado encontramos diversos treinamentos para aplicação de ferramentas de identificação de perfil comportamental (DISC), Valores e Motivadores, Avaliação de Competências, Inteligência Emocional e muitos outros, mas nenhum deles ensina a utilizar na prática e ser assertivo com cada um deles.
Com mais de 10 anos de experiência na aplicabilidade e implementação de assessment em grandes projetos de consultoria, desenvolvimento e treinamento, iremos te ajudar a usar estas ferramentas para aumentar seus resultados significativamente.
A nossa mentoria consiste em:
- Acompanhar a trajetória do profissional após o término de um treinamento nas ferramentas de forma a orientá-lo na aplicação no dia a dia;
- Ajudar o profissional a identificar qual ferramenta de avaliação escolher para cada necessidade e projeto;
- Entender os diferentes tipos de ferramentas que o mercado oferece e qual irá trazer as respostas que a empresa procura;
- Ensinar a aplicar e como fazer uma interpretação dos resultados de forma assertiva;
- Implantar o assessment nos processos de seleção e programas de treinamento e desenvolvimento;
- Acompanhar devolutivas e interpretações de resultados com foco em trazer maior resultado com a aplicação e investimento;
O número de novos empreendedores no mercado cresce a cada dia, mas muitos deles possuem uma grande dificuldade em estruturar o seu negócio, principalmente quando falamos de área comercial.
Na Mentoria de Vendas ajudamos as empresas a estruturar toda sua área comercial, identificando seu público alvo, estudando o mercado de atuação e construindo estratégias de marketing e divulgação.
O processo também envolve ajudar a equipe comercial em:
- Criação do PITCH de vendas alinhado com a solução e mercado;
- Desenhar e entender o perfil comportamental do cliente para treinar os vendedores na criação de RAPPORT;
- Ensinar a identificar a real necessidade do cliente e oferta da melhor solução;
- Aprender a qualificar o seu cliente da maneira certa, fazer as perguntas corretas;